Assinatura RSS

K. Philipe, D. Phillip, Fillip I, Sir. Fillipi, Felipe

Você acredita em vidas passadas?

Aposto que já deve ter esbarrado com alguém na rua, olhado fixamente para o rosto da pessoa com quem trombou e percebido algo semelhante, algo conhecido: feições, olhos, boca, nariz, jeito de falar, qualquer coisa que conseguiu despertar em você uma memória embaçada… De onde eu conheço essa pessoa?

Insatisfeito? Comece a lembrar de seus amigos, colegas, conhecidos. Por que criamos essa hierarquia? Alguns são mais próximos, outros mais distantes e alguns nem se tem mais notícia. Eu, particularmente, tenho amigos que são muito, muitíssimo próximos, até considero como familiar. E por quê?

Não, não. Não estou questionando por que adoto-os como parte de minha queridíssima e amada família, pergunto a você por que eles são tão próximos. Veja bem, há pessoas que devido a convivência se tornam amigos íntimos, mas apenas, e somente apenas, por causa dessa convivência diária com a pessoa em questão.

Deste modo, podemos contar com os dedos as pessoas que são diferentes e não se encaixam nesse grupo. Tenho certeza que você já conheceu alguém, em algum lugar, em algum momento, e neste mesmo instante ela se tornou especial para você. Sem tê-la visto alguma vez, sem ter conversado com ela, nada. Simplesmente o “santo bateu”.

Interessante, não? O “santo bateu” (Caso ainda não tenha entendido, a expressão indica que você se deu bem com a pessoa em primeira estância, lol). Como pode, alguém desconhecido, que na maioria das vezes, não muita coisa em comum contigo, apenas gosta de umas músicas que você conhece, ou leu ou livro que você gostou, ou até mesmo já frequentou uma festa onde você estava, e essa pessoa se tornou tão confiável de uma hora para outra?

Carisma? Dejavú? “Química”? Bah!
Quem sabe…? Você acredita em vidas passadas?

Ah, a sua religião não lhe permite? Peninha.
O que importa é que acontece, e isso não se pode negar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: