Assinatura RSS

Rebelde sem Causa

Felizes os que sabem distinguir e usar a seu favor a verdadeira felicidade da falsa alegria que envolve a nós todos. Com tudo que passou pela minha vida nos últimos anos, sinto perceber a clara diferença gigantesca entre o estado de felicidade e o da alegria.

Tentamos confeccionar felicidade comprando bens materiais que apenas nos trazem o prazer e a euforia ao recebê-los; o gosto, a ansiedade de abrir uma caixa lacrada e ver um video-game, uma televisão nova, um celular… e agora o quê?

Ao nos depararmos com essa pergunta após ganhar algo que realmente nos satisfaz mundamente, é quando percebemos que o material não passa de um material. Uma armação de ferro, chips e plástico que não vai sair do lugar, não vai conversar com você, não vai te fazer sorrir pra sempre, não vai te fazer feliz. Alegre, sim, por alguns dias, até meses, mas quando você se cansar disso tudo… “e agora?”

Companheirismo;
Dinheiro;
Saúde;
Amor.

Apenas com todos esses fatores juntos é possível ser feliz de verdade, atingir algo que realmente possa ser eterno. Apesar do dinheiro ser algo físico e mundano, não há como criar uma vida sem ele, não mesmo. Viver em harmonia completa desses fatores não é difícil, o problema está em começar cada um.
Começar estes do jeito certo, usar das chances começando de novo quantas vezes forem necessárias, se permitirem.

Graças aos meus esforços e dos meus pais, eu sinto a maioria desses fatores ao meu redor, cintilando e fazendo minha vida melhor do que a de muitas pessoas. Pena que ainda, sim, falta algo: Algo que me faça chegar do trabalho e ter porque dar um sorriso, algo que me faça ver fotos e lembrar do bom da vida, algo que me faça feliz quando acordar cedo para estudar numa faculdade. Algo que me faça, de fato, feliz.

Vows are spoken to be broken
Feelings are intense, words are trivial
Pleasures remain, so does the pain
Words are meaningless and forgettable
Enjoy the Silence.

O engraçado é que antes era torturante, agora, é quase divertido.

Deixe um comentário

