Assinatura RSS

Failure is a detour, not a dead end.

Quer saber porque gosto de passar a tarde toda na varanda olhando a paisagem que me encara?
É de ver as tempestades flutuando como corrente no céu; e lembrar que tudo na vida passa.



Assim, renovo minha maneira de viver todos os dias…
O essencial é invisível aos olhos.

____________

Acho que essa mensagem merece um pouco mais de mim além dessas palavras vagas.


Eu gasto meu tempo com as pernas esticadas sobre a mureta, de meia em um pé e sem em outro, sentindo os pingos d’água congelarem a pele dos meus dedos e a brisa suave da leve garoa cantarolando bem baixinho nos meus ouvidos. Minha calça jeans pula-brejo mostra os pelos do meu tornozelo, meu pé fica mais gelado que o resto do corpo. Isso é ótimo.

Normalmente eu fico sem camiseta nessas horas, o vento costuma escorrer pelo meu peito e gelar o calor do dia, mas hoje está frio demais. Frio e úmido. Frio, úmido e suave. Sentado num travesseiro em cima da cadeira do computador, passo minhas tardes aqui, observando a cidade, observando todos. Com o notebook no colo e uma garrafa de refrigerante à esquerda. Ela está em cima do banquinho da cozinha, já que não tenho mesa de quintal tive que improvisar.

Em cima do banquinho há mais duas coisas: Um celular, desligado, ou pelo menos parece. Está todo apagado. E um livro. Um livro que tem quatro naipes terminados. As nuvens estão andando para lá e para cá no céu.
É mentira. Elas sempre seguem um fluxo. Uma vez para direita. Outra vez para esquerda. Não importando o lado para qual elas estão indo, os pinheiros perto da avenida sempre balançam para lá e para cá.

Não importam as circunstâncias, eles estão sempre balançando. Balançando e embelezando minha vista. Agradando-me, e convidando meu olhar para sua acentuada coloração clorofilada. Se estiver chovendo. Se estiver ventando. Se estiver nevando.



Não importa.



Eles estão sempre lá, observando minhas longas tardes nessa varanda.
Estou morto por um instante.

Deixe um comentário

