Assinatura RSS

Por que precisamos morrer?

Quando a morte leva uma pessoa próxima de nós, o mundo inteiro desaba. O tempo passa, e aos poucos aquela mãe ou aquele filho são obrigados a recomeçar sua vida que nunca mais será a mesma… O que a morte traz para quem morre? Por que vamos velar as pessoas que amamos e vê-las serem consumidas pela terra?

Podemos ir vê-los sendo enterrados para agradar os mais próximos, por causa de algum convite ou ainda para não nos passarmos por “chatos”, simplesmente por não ir no velório.

Quando a atitude é de “boa fé”, lá no fundo, estamos agradando que nós mesmos. Este ritual da morte é quase egoísta. Não a morte em si, mas o ato de estar presente lá. Por favor, não estão errados de comparecerem, de jeito algum! Afinal, não é o cemitério que nos faz ficar tristes, isso é a consequência da perda. O velório, ou enterro, significa certeza.

É diferente daquele soldado que deixa esposa e filha em casa para combater inimigos de seu país e não tem mais notícias dele; daquele herói empunhando uma espada montado num cavalo branco, aquele que prometeu salvar seu povo e após certa batalha nunca mais volta. Será que ele morreu? “Imagine! Ele é nosso herói, voltará para salvar todos dessa desgraça quando menos esperarmos”. Nessas horas que surgem os mitos.

Faça tudo valer a pena! Mostre que você é capaz de fazer tudo que pensa. Viva seu sonho. Ou ao menos tente vivê-lo. Pare de ter medo de agir, pare de pensar demais, abuse de todas oportunidades. Desprenda-se da ilusão. Mas tome cuidado na hora de colocar tudo a perder, porque você pode acabar perdendo algo importante demais.

“Quem quase ganhou ainda joga; quem quase passou ainda estuda; e quem quase morreu ainda está vivo”. Acabe com a acomodação do quase.  E ainda que as desilusões deixem a incerteza espalhada pelo ar, morremos para não deixar dúvida nenhuma.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: