Assinatura RSS

Sonhos

Uma coisa engraçada sobre a mente humana é a capacidade que possui de iludir-nos com nosso próprio  subconsciente, onde não há leis ou restrições que nos vetem de qualquer ação. É um tipo estranho de liberdade, mas ainda sim é a essência de um ser liberto.

Muitos contam histórias sobre seus sonhos psicodélicos, sem sentido, alguns outros eróticos, você não tem como controlar o que está fora do alcance consciente. “Sonhei com você!”,  “é mesmo?”… Já é um trabalho imenso tentar lembrar de algum sonho, e ainda quando lembra-se dele foi com alguém conhecido?

Quase sempre os sonhos envolvem pessoas que não fazemos ideia de quem são, lugares em que nunca estivemos, e situações completamente duvidosas. E essa é a graça de poder sonhar, viver além dos sentidos e dos limites reais! Dizem que o homem mais pobre é o que não sonha, o mesmo que vive na inércia e sem almejar objetivos, uma tristeza viver assim.

Durante muito tempo vivi sem sonhar, colocando a cabeça no travesseiro sempre pensando na mesma coisa e acordando no dia seguinte sem nenhuma lembrança do que se passou pelo subconsciente, só um vazio. Deve ser porque dizem que só as pessoas felizes sonham, mas não acredito que seja isso. Os aborrecidos têm muito mais anseios.

Mesmo assim, ainda bem que a felicidade é relativa.
Hoje, eu sonhei de novo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: