Assinatura RSS

Sonhos, em mais uma parte.

Que frustração acordar sem poder lembrar dos sonhos. Dá até aquela pouca inveja de pessoas que se lembram de seus sonhos todos os dias. Uns dizem que não se lembrar de um sonho não significa que o sonho não tenha existido; Mas se existiu, e eu não consigo lembrar, não faz tanta diferença.

Não sonhei, nem nunca sonho… Ou nunca lembro dos meus sonhos, se preferir. Mas quando lembro, é algo essencial. Pode até ser bizarro, mas ainda essencial, conclusivo ou inspirador. Esses dias eu lembrei de um sonho. Na verdade, já faz tempo. Era uma festa em que você deveria ter ido.

A frente da casa tinha seu portão branco coberto por uma lona escura para esconder os efeitos luminosos da garagem, onde todos estavam dançando, conversando e comendo. Uns aproveitavam a deixa para jogar aquela conversinha em outras meninas. Até que tentei também, mas não lembro se deu certo ou não. Num instante, a música parava. Todos trocavam olhares, ninguém percebia o que tinha acontecido… Mas todos já tinham entendido, menos eu.

Nessa hora que uma menina de camiseta roxa, vestindo algo parecido com um sobretudo preto e brincos de argola, me abraçou e pousou seu rosto em meu ombro. Ela chorava. Sendo sincero, não olhei diretamente ao seu rosto, mas via as lágrimas escorrerem por suas bochechas vermelhas. Seu perfume era doce, e nada dizia. Apenas deixava as gotas quentes escorrerem pelo rosto.

…eu a abracei.
Quando abri os olhos, algumas lágrimas, talvez suas, caíram.
Mas você não estava mais lá. Lua de prata no céu, o brilho das estrelas no chão…

A noite linda continuava.

Uma resposta »

Deixe um comentário

