Assinatura RSS

Sublime

O termo sublime (do latim sublimis, “que se eleva” ou “que se sustenta no ar”, da filosofia) entrou em uso no século XVIII, para indicar uma nova categoria estética, que se distinguia do belo e do pitoresco.

É o termo perfeito para suprir toda denotação sobre os fatos de ontem, e hoje. Do “que se eleva”, palavras que se tornam grandes e falsas, tomam outro significado e são mal interpretadas por todos em volta; como um complô prestes a dar certo.

Ao “que se sustenta no ar” por chegar aos ouvidos de muitos que não fazem a menor ideia do quão complexo é o fato e, ainda assim, querem argumentar sobre ele, jogando a culpa para os inocentes. De fato, não dou a mínima para o que pensam sobre mim, sobre o que dizem sobre mim, sobre o que compartilham sobre mim. De maneira alguma!

Mas quando as palavras afetam, além de mim, uma pessoa querida, de eterna consideração, não lhes garanto o mínimo de sanidade ou compaixão, do mesmo modo que sou gentil e agradável, sei muito bem como transformar vidas em inferno. Falem de mim, falem sobre mim. Bem ou mal, não faz diferença. Mas apenas de mim, não jogue amigos contra si mesmos ou amantes contra os próprios sentimentos.

Aliás, só estou escrevendo hoje, aqui, para assegurar tudo que já disse antes. Não ataco pelas costas e não mando recadinhos pela internet. Quem conhece, sabe que comigo se trata do olho-no-olho. E isso já foi feito hoje.

Apesar da questão já parecer resolvida, não está. O Sublime é o meio, o intermediário. A verdade sempre aparece, e chega de intermediários. O que foi, há de voltar novamente.

Esse texto não é para fazer sentido.

Mas se entendeu, pode estar envolvido nele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: