Assinatura RSS

Aos poucos.

Eu não sei. Gosto tanto de descrever as coisas e não sei! Brinco com palavras bonitas, com imensas inversões de adjetivos e não sei! Podem perceber, em janeiro foram vinte e sete seguidas por outras vinte em fevereiro. Quarenta e sete textos em dois meses, como gosto de escrever! Como amo descrever! Não existe coisa melhor que deitar-se numa rede em uma tarde quente com chuva fraca e deixar a imaginação levar a criatividade consigo de mãos dadas pelo papel.

Mas hoje, eu não sei. Não sei escrever, não sei descrever, não acho palavras para exemplificar a sensação que corre por meus braços e por meu peito… Pelo meu pescoço, por entre meus fios de cabelo. Essa sensação atravessa minha boca, me dá sede, me dá fome e me tira o ar! Mas hoje, eu não sei. Não sei descrever, não sei escolher.

Não é justo! Por que a ferramenta de boas ideias tem de ser sempre sensações torturantes? Como é fácil colocar palavras para fora quando a tristeza bate à porta! Mas hoje, eu não possuo essas palavras, não tenho a inspiração de sempre, não tenho a vontade de segurar um lápis e escrever o mínimo de angústia que seja. Aos poucos sinto a inspiração indo embora, o escapismo do papel cedendo, as paredes do meu quarto sumindo e alguma luz clareando tudo. Como gostaria que fosse diferente…

… Mas como seria se fosse diferente?
Hoje, é diferente.

Aos poucos vou sentindo aquela coceirinha de novo, um incomodo que não me deixa concentrar, não me deixa dormir. E aos poucos ela vai se deferindo como um dente-de-leão, suas pétalas voando pelo vento levando consigo o que me inspirava. Sinto-me melhor assim.

Aos poucos, meu caro leitor, eu paro de escrever.

»

  1. Não. Você não pode parar de escrever.

    Responder
  2. “O poeta é um fingidor”. Vale pra Fernando Pessoa, vale pra mim, vale pra ti.

    Responder

Deixe um comentário

