Assinatura RSS

Retórica

Gosto do que significa retórica, talvez já conheçam o sentido da palavra por ouvirem expressões populares quando uma pergunta não precisa de resposta por já sabê-la. Retórica também é a arte de discursar de forma persuasiva, comovente… Mas prefiro brincar com conhecendo as respostas.

Mau saber por que ainda não digo, não me expresso, não comovo. É tão diferente e tão parecido, gosto desse calor sutil e da partilha que me deixa, mas, convenhamos, o que posso fazer se minha garganta aperta e meu peito aquieta quando aparece por perto? Entre os sorrisos há algum medo de perder tudo, o tempo jogado fora seria se as horas maravilhosas fossem desperdiçadas, apertos de mãos, abraços, muito tempo perdido.

Retórica por saber da resposta sem perguntar, por tentar persuadir… Retórica por não querer dizer nada; e por querer-me dizer tudo! Deixar que as horas passem sem que perceba é um dom que possui, principalmente por ser tão parecida e tão diferente. Não sei explicar-lhe isso, leitor, mas atirar-se sempre de cara em uma bela sensação vai ser sempre minha resposta. Mesmo que seja difícil, sempre a mesma tola resposta, até que seja tarde.

E não vou me arrepender.
Nem você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: