Assinatura RSS

Coroa

Uma volta…

Eu queria saber o que se passava na cabeça de cada uma naquele instante, o que aqueles olhares trocavam, por que vocês não mostram logo o que querem de uma vez? Ah, meu chá está esfriando, melhor aproveitar enquanto o Croissant não gela também.

Duas voltas…

Certa vez me disseram que quando você uma decisão difícil a ser feita, jogue uma moeda. Mas por que?

Três voltas…

A menina de bege parou, e começou a voltar em direção à mesa, ainda não muito distante de nossos assentos de madeira, sentou-se ao meu lado e sorriu inocentemente.

Quatro voltas.

“Subitamente, enquanto a moeda está no ar, você sabe o que você espera como resposta.”

A quarta volta foi a última que vi, depois disso, só encarava o rosto delicado da menina com outro grande rosto desenhado nas costas de sua camiseta. A resposta da moeda não importava mais, percebi que apesar das dúvidas do princípio, dessa vez, tinha escolhido não o fácil, mas o certo.

A outra garota tinha saído há alguns instantes pela porta da frente do nosso restaurante.

– Ela esqueceu o suco de maracujá, disse a voz doce ao meu lado.

– Não se preocupe, qualquer hora ela volta para buscá-lo.

Com certa dúvida no olhar, replicou:

– Eu acho que não…

– Hahaha, é, eu também acho que não.

Conversamos mais um pouco e terminamos nosso desejum. Segurei a sua mão e a levantei de seu assento, recolhi a sujeira do croissant crocante – muito gostoso, por sinal – e o pouco que restou do pote de morangos. De mãos dadas, íamos saindo de lá, mas lembrei que tinha que pegar aquela minha moedinha da sorte.

Voltei à nossa mesa e busquei-a pelo chão.
Sorri. Ou espantei, não sei dizer.

A moeda estava de pé, ainda assim esperando ser decidida. Será que até ela teria dificuldade em responder minha dúvida?

Não tem problema! Eu já tinha minha resposta. Todo aquele mar de questionamentos se extinguiu num último peteleco naquela moeda:

Cara.

Deixe um comentário

